terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bom Humor, determinação e PAIXÃO

É incrível como tudo parece mais leve quando decidimos tomar algumas posições em nossa vida.
Hum.... atenção para esta palavra “parece”, porque os desafios continuam todo dia, se renovando a nossa frente... eles não param de aparecer. Você já contou as estrelas do céu? É mais ou menos por aí...incontáveis...hoje você vence um, amanhã tem mais dois...e assim por diante.
Mas sabe o que faz toda a diferença quando eles se multiplicam? Nossa postura.

Existe uma verdade: empresa pequena tem problema de empresa pequena, empresa grande tem problema de empresa grande, gente com pouco dinheiro tem problema de gente com pouco dinheiro, gente rica, tem problema de rico, gente estagnada tem problema, gente ambiciosa tem problema, mas, ahhhh, como é bom aprendermos a nos posicionarmos diante dos mesmos,  e é este posicionamento que faz a diferença.

Estou finalizando um projeto que vai sair do forno daqui a pouquinho direcionado às mulheres, e um dos tópicos que exemplifico é sobre o stress, e como este sentimento permeia, mulheres de todas as classes sociais, quando se fala em busca de equilíbrio entre família e trabalho, atingindo a assalariada doméstica à executiva de uma multinacional e somente a forma de posicionamento pode fazer a diferença.

E para isso precisamos encontrar os motivos da nossa vida, enxergar as situações com mais bom humor e menos " reclamaclama" (é isso mesmo), determinar nossos objetivos, seguir em frente e conseguir exalar PAIXAO pelo que fazemos.

Somente realizando esta mudança em nós, poderemos aumentar nossas chances de sermos vitoriosos nos desafios da vida.

E aí, topa mais este desafio?

Forte abraço no coração,

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Segundas Feiras

Todos os dias da semana têm seu poder mágico.
Na sexta nossa mente já se prepara para descansar, nosso objetivo é se preparar para dois dias de relaxamento e prazer. No sábado nossa tomada fica ligada no 220, nossa mente almeja coisas diferentes, encontrar com amigos, conhecer um  lugar novo, novas pessoas, quem sabe até um novo relacionamento? (para os solteiros, é claro), o domingo vem recheado pela manhã de preguiça, ficar na cama até mais tarde, ver um pouco mais de TV, almoço na casa de parentes, e a tardinha...ahhhh a tardinha, a gente já tá pensando na semana que vai começar, para alguns o fardo é leve, pra outros, sem comentários.

Agora a segunda feira, é hora de recomeçar: ligar aquela esteira, parada há um mês, ou dois, sei lá. Começar a dieta, levantar cedo, procurar emprego....segunda é hora de fazer acontecer.

E para aproveitar que hoje é segunda, e se você está disposto a ter uma semana produtiva, aqui vai algumas dicas, fundamentais e comprovadamente eficazes para você construir uma semana, quem sabe um mês, ou o ano de muito sucesso:

  1. 1.       Saiba exatamente o que você quer
  2. 2.       Planeje a aquisição do que você quer;
  3. 3.       Siga com persistência os planos e suas alterações;
  4. 4.       Concentre seus esforços e recursos em seu objetivo central


São 4 regrinhas simples e de ouro para ter uma vida de realizações.
Agora se você está lendo este texto, na terça, quarta, ou outro dia qualquer, o momento de começar é agora, e você não vai se arrepender!

Um forte abraço no coração,

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Todos somos criaturas de hábitos!

“ Estamos onde estamos e somos o que somos por causa dos nossos hábitos, de que nos tornamos presas voluntária ou involuntariamente.
Somos presas dos hábitos de pensamento e de ação.

A única maneira de mudarmos nossa situação na vida é mudando nossos hábitos.
Não espere fazer um marketing pessoal sem mudar os seus hábitos atuais. Se eles fossem construtivos,  você não teria vontade nem necessidade de preocupar-se com um marketing pessoal diferente.”  (Napoleon Hill).

Esta semana vamos rever nossos hábitos, e com certeza encontrar novos caminhos que nos levem à nossa realização pessoal.

Um forte abraço no coração!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Não brigue para ser o melhor. Brigue para ser diferente.
(Alvaro Oppermann – Epoca Negocios – jan/12)


Nesta manhã quando li esta citação, fiquei extremamente feliz, pois este pensamento tem norteado minha vida de alguns tempos pra cá.

Temos momentos em nossas vidas que lutamos para ser o melhor: melhor mãe, melhor profissional, melhor aluno, melhor isto ou melhor aquilo, e esta busca nos gera um desgaste enorme pois sempre tem alguém que nos supera em determinado ponto, e vamos nos sentindo sempre incompletos e há um passo atrás.

Enxergar que precisamos ser diferentes é produzir um impacto único: O SEU IMPACTO.

É sair da competição para o âmbito da diferenciação, sabendo que no mundo dos esportes pode haver apenas um ganhador, mas nos negócios, não. Vários negócios do mesmo seguimento podem coexistir e prosperar, cada um com sua identidade e estilo agradando e fidelizando um determinado público.

Ambos os caminhos exigem compromisso, atualização e estratégia, mas quando se confia no seu potencial, no seu feeling e nas suas experiências e coloca isso na sua marca, este desafio se torna mais prazeroso.

Uma excelente semana.

Forte abraço no coração,

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

FIQUE DE OLHO


Clientes gostam de ouvir ganhos para suas vidas e propostas marcantes, e neste sentido, um vendedor de sucesso sempre deixa o cliente com uma mensagem final memorável.

Se sua proposta for apenas uma cotação de preços e um monte de vantagens do produto, não passa de uma proposta comum, acredite. Mas se você acrescentou ao cliente uma mensagem personalizada que enfocou benefícios específicos para ele, inclusive, fez um brilhante atendimento, com sintonia, foco, atenção e muito entusiasmo, seu produto deixou de ser apenas mais um, MAS aquele que ele lembrará, irá considerar como opção de compra e normalmente tende a comprar.

Abraço no coração,

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Alimente-se

Hoje pensei muito em como tenho que aprimorar minha alimentação em 2012, deixar a preguiça de lado, e fazer sucos mais nutritivos (acabo de beber um de laranja, cenoura e beterraba, ótimo!), colocar mais folhas nos meus pratos, ingerir mais fibras e tomar mais água, muita água...o que é um grande desafio, para quem passa uns 2 ou 3 dias sem colocar H2O pura pra dentro (péssimo exemplo).
Mas, enfim, junto com este pensamento veio também, uma vontade avassaladora de alimentar também as idéias, fazer de 2012 um  ano de novas experiências, novos projetos, novas amizades, novos passeios e novas formas de ver a vida. Mas sei que sem alimentar minha mente, nada disso é possível, e aí vem o X (xis) da questão: alimentar a mente trás mudança, traz desejos, traz sonhos, traz necessidades, traz crescimento, traz o novo.
E isso é maravilhoso, aplicar novas formas de se relacionar, de amar, de vender, de motivar, de se vestir, de ser, e estar aberto  para isso requer de nós uma atitude: alimentar.
É isso que quero e desejo pra você, mas tome cuidado com alimentos vencidos, fórmulas mágicas ou com gordura trans, afinal nosso corpo e nossas ações são  reflexos do que temos e somos  por dentro.

Forte abraço no coração,

domingo, 1 de janeiro de 2012

Enchendo a mochila

Deixamos pra trás 2011, e estou muito feliz por saber que tenho um caminho a seguir, sonhos a realizar, projetos para colocar em prática e acima de tudo: MUITA COISA PRA MUDAR EM MIM.
E sabe, eu adoro! Afinal consigo enxergar o quanto caminhei até aqui, mas que a jornada é grande, e além de uma mochila cheia de novas realizações, existe uma necessidade inerente de aprender como devo carregar esta mochila, e aí está o grande desafio, para que esta mochila não pese 200 kilos, mas seja uma carga que eu possa carregar de forma leve e descontraída.
Quando tinha 17 anos, meu pai me deu um livro do Lair Ribeiro, que dizia a diferença entre sucesso e felicidade, (PAIS, DEEM BONS LIVROS A SEUS FILHOS), guardo isto comigo até hoje, Sucesso é você ter objetivos e  alcançá-los, Felicidade é nesta trajetória você estar feliz com aquilo que você é e tem. Você só tem sucesso, se você é feliz. E isso mexe até hoje comigo, pois felicidade não é consequência do sucesso, mas o sucesso é consequência da felicidade.
O início de um novo ano, me revela mais uma vez isso...encho minha mochila de novo e  vou em frente, revejo meus passos , minha postura, meus pensamentos, minhas atitudes, na certeza que esta caminhada me  faz uma pessoa cada vez mais feliz todos os dias.


E viva 2012! 

Um forte abraço no coração!