terça-feira, 29 de novembro de 2011

ENCONTRO

Nesta caminhada chamada vida, encontramos com pessoas e PESSOAS.
Ahhhh..como o ser humano é diferente.

Pensamentos, ações, personalidade, mas o que mais me atrai são os posicionamentos que cada uma toma ou não toma para si, e aí conhecemos as pessoas, que estão por perto, as pessoas que já estiveram por perto e as pessoas que mesmo ausentes, se tornam muito presentes. (tenho várias dessas na minha vida.)

E caminhando e cantando, vamos aprendendo a valorizar cada uma delas com seus jeitinhos e formas de ver a vida. Vamos  nos encontrando e desencontrando, compartilhando  os sonhos, os projetos e a vida. Nos abrindo e mostrando a cara, mostrando aquilo que realmente somos.

Quem somos? Nossas ações demonstram isso. A verdade é que somos pessoas subjetivas, que se tornam objetivas através das  ações que nos materializam.

Podemos pensar que somos isso ou aquilo, mas enquanto não demonstramos, mesmo que seja para a gente mesmo (pois este negócio de querer mostrar para os outros é um caminho perigoso), fica apenas no estágio do achismo.

Achar é importante, mas ter certeza é o caminho....certeza do que podemos, do que queremos e do que nos é permitido realizar. Vivemos num mundo cheio de oportunidades e nos limitar a subjetividade é escolher um caminho muito estreito e limitado para seres humanos tão cheios de potencialidades.


“Lembre-se sempre que você é mais corajosa do que acredita, mais forte do que aparenta e mais inteligente do que pensa…”



Um forte abraço no coração,

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Fique atento!

Estava esta semana em uma grande loja de decoração na zona sul de BH.
Sempre ouvi falar muito bem desta marca, que veio para BH em março mas já é bastante forte em São Paulo.

Estava entusiasmada para iniciar as comprinhas das lembranças de Natal e alguns acessórios para dar um clima de renovação neste final de ano em minha casa, afinal renovar é sempre bom.
Ahhh...que experiência dolorosa...fiquei chocada, afinal, em uma loja de  9 mil m² divididos em três pavimentos, com três lofts e 50 ambientes montados, você ter uma sinalização deficiente, dar voltas e mais voltas atrás de uma escada rolante com esteira para descer com carrinho, não encontrar vendedores que lhe orientem, e ainda passar no caixa e não ter uma embalagem de presente....acho que os tempos são outros, né?

Sabe o que eu fiz? Como uma consumidora consciente e que sabe o valor do seu  dinheiro, procurei a loja que estava acostumada a comprar que fica há 10 minutos de lá e tem um jeito totalmente diferente de atendimento, pois foi assim que eles conseguiram me fidelizar.

Moral da história: mau atendimento não tem marca, tamanho, ou localização e faz o cliente procurar o concorrente.

Fique atento!

Um grande abraço no coração!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Liberdade

Liberdade de expressão. Liberdade de ideias. Liberdade de ir e vir...enfim desde tempos remotos a história nos ensina e encoraja a sermos livres.

Mas poucos usam esta liberdade para definir suas atitudes e seus pensamentos e vivemos na maioria das vezes presos nos padrões, nos pensamentos e nas ações do outro.

Nas empresas enxergamos esta atitude a todo o momento, participamos de uma entrevista, somos contratados, vibramos com isso, e iniciamos um trabalho cheio de motivação e desejo de dar o nosso melhor. O tempo passa deixamos a rotina tomar conta, os colegas nos influenciarem com seus comentários negativos e suas posturas passivas diante das situações, e quando menos esperamos (pois isso não tem hora certa, simplesmente acontece),estamos presos nas picuinhas, nas fofocas,  no disse não disse, no " não ganho pra isso", preciso procurar coisa melhor, enfim, rejeitamos a liberdade de ser diferente, e nos tornamos presos neste emaranhado.

Na vida pessoal, muitas das vezes acontece a mesma coisa, numa conversa de mulheres sobre os seus maridos, a luta é grande para descobrir qual o marido tem mais defeitos, defeitos que vão de deixar a tampa aberta do vaso até a dificuldade de perceber o vestido novo. E quando vamos falar das sogras então? Ahhh aí o negócio fica bom, e a conversa não tem fim..(abro meu parêntese, pra falar que eu tô fora, minha sogra e uma mãe). A verdade é que abrimos mão da liberdade para podermos ser aceitos pelo meio.

Vamos propor uma mudança neste cenário, o direito de ser livre já nos foi dado basta  agora a coragem para colocar em prática.

Um abraço no coração,

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Verdade

Escrever para profissionais de verdade é um grande desafio. De verdade? Você pode me perguntar...mas a verdade é que tem muito profissional de mentira neste mundão...gente que procura enganar o mercado com pose de “profi” , mas na verdade tá enganando a si mesmo, pois o mercado tá muito esperto.
É assim que quero começar meu texto, levando você leitor a uma reflexão sobre suas posturas profissionais, posturas estas que definem seu lugar onde quer que você esteja.

Profissional de verdade é aquele que encara todos os dias o grande desafio da mudança, do autoconhecimento e do auto desenvolvimento.

É aquele que enfrenta os temores e vai a luta, externando todo seu potencial, focando nas suas habilidades e direcionando sua energia para o alto. Alto......profissional de verdade mira alto, quer  a excelência, fazer sempre mais, ultrapassar as expectativas, os limites dos limitados...profissional de verdade que fazer a diferença, com seu atendimento no açougue, na floricultura, no supermercado e na loja de grife. Profissional de verdade quer bater metas, na multinacional, na loja de shopping e na loja do bairro. Profissional de verdade acorda motivado, pra vestir o terno, o uniforme ou a sunga...afinal fitness está em voga.

A questão é decidir, porque ser profissional de verdade requer esforço, requer coragem e acima de tudo atitude pra falar não a mediocridade, para reconhecer nossas falhas e buscarmos soluções, para  enxergar que o trabalho não faz parte da vida, mas é a vida.

Somos pessoas inteiras, completas e nossas realizações , sucessos e insucessos passam pela vida profissional. Sendo assim chega de mentiras, vamos escolher a verdade, esta busca faz toda a diferença e vai te deixar muito mais feliz.










quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CONECTAR-SE COM O MUNDO, SEM SE 
DESCONECTAR COM A VIDA! CONFIRA!



Superação

O que mais me incomoda no ser humano, é nossa grande tendência em conformar com algumas situações, imergirmos nas desculpas e em deixar a vida nos levar, como diz a musica do Zeca Pagodinho.

Essa tendência tem deixado várias pessoas com potenciais incríveis, estacionadas em uma estação nem quente, nem fria, mas com aquele ar de monotonia que rege os dias da preguiça (abro um parêntese, pois adoro estes dias, desde que eles não sejam uma constante).
Quebrar o vício da zona de conforto, é um exercício que todos nós temos que fazer, alguns precisam fazer uma série mais pesada, outros não, mas o que importa é o esforço, em prol da mudança.

A não conformidade precisa rodear nossa vida, o querer mais, o ter mais, o ser mais, precisa ser uma constante: ter mais amigos, ter mais tempo de qualidade, ter mais conforto, ser mais organizada, ser mais madura, precisamos ser seres stereos (como diz Paulo Mandelli), e não monos. O mono nos limita....o stereo nos abre os horizontes....

E abrir os horizonte é o que o profissional de hoje precisa fazer, chega de conhecimentos monos, chega de projetos monos, de uma mono língua, de um mono jeito de vestir, um mono jeito de conversar, um mono jeito de trabalhar.
Os profissionais stereos estão em alta ( não estéricos!!!!), mas pessoas abertas para as novidades, pessoas que buscam novos conhecimentos, pessoas que almejam grandes sonhos, pessoas que se superam.

Abraço no coração (idéia do meu Tio Maurinho...)