terça-feira, 30 de agosto de 2011

DIFERENCIAÇÃO

Participando de um seminário com foco em Vendas e Atendimento este ano, ouvi o palestrante Carlos Hilsdorf, expert em palestras motivacionais dizer: “Clientes amam aquilo que é diferente” .

Foi com esta máxima que desenvolvemos um treinamento altamente motivacional e com aplicações diretas no dia a dia da equipe do Hotel Dom Otto em Vespasiano.

Descobrir os nossos diferenciais e comunicá-los ao mercado é o grande desafio , benchmarking é importante sim, mas está chegando o tempo de pararmos um pouco de procurar espelhar no outro e descobrir nossa própria essência.

O Hotel Dom Otto tem se destacado com seu posicionamento: CORDIALIDADE MINEIRA COM ESTILO ALEMÃO, e fazer esta postura ser  real todos os dias com os hóspedes e clientes é o grande desafio de toda a equipe.
Parabéns a todos os colaboradores que participaram destes dois dias de conhecimento, interação e prática, vocês são GENIAIS. Agora? Mão na Massa. Forte abraço,






CHECKLIST

Estamos fechando o mês de agosto, e o nosso  resultado é muito positivo. E o seu?
Acredito que também foi, ou não, não sei.. porque muitas das vezes não paramos para avaliar....esta é a questão...as coisas boas vão acontecendo e vamos levando, as coisas “ não tão boas”  vão acontecendo  e vamos levando também...mesmo que não tão realizados...mas fazer o que?

FAZER O QUE? Hora de parar, avaliar, redefinir e seguir em frente....Estava em uma livraria este final de semana com minha filha e vi um livro sobre CHECKLIST, Como fazer as coisas bem feitas (Atul Gawande- Editora Sextante), e me veio logo a cabeça, vou ler este livro deve ter dicas muito interesses para aplicação nas empresas....ahhhhh...as empresas...sujeito muito importante...

Mas será que a gente não deveria aplicar um checklist na nossa vida primeiro? E o resultado será com certeza visualizado nas empresas  que atuamos.
Onde estamos? O que está certo? O que está errado? O que não pode faltar? O que eu esqueci este mês? E assim por diante, e aí vamos aprimorando a coisa mais importante do mundo : A NOSSA VIDA.

Daqui há um dia vamos começar um novo mês, te lanço o desafio de fazer um checklist do seu mês de agosto, pare 30 minutos (nada mais nada menos, para o tempo não ser uma desculpa), e pense como em setembro você pode ser uma pessoa mais equilibrada, dinâmica, positiva, organizada, realizada, saudável enfim uma pessoa mais FELIZ.

Forte abraço,

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ENTENDA MELHOR A GERAÇÃO Y......
O filme 'We All Want to Be Young' é o resultado de diversos estudos realizados pela BOX1824 nos últimos 5 anos. A BOX1824 é uma empresa de pesquisa especializada em tendências de comportamento e consumo.

terça-feira, 16 de agosto de 2011


   Eu decido ir a luta

Quando a gente era pequena sempre tinha a mania de fazer uni-duni- te com os coleguinhas, e aí era por sorte você achar a mão cheia ou a mão vazia.

A gente vai crescendo e vai aprendendo que o melhor que tem é nosso poder de escolha, mesmo sabendo que o cheio e o vazio, ainda cercam o ser humano.

Por isso decida ter um mês de agosto cheio de boas vendas, bons relacionamentos, boa comida, bons passeios, boas conversas, boa saúde e boas risadas e decida-se a ter um mês de agosto vazio de frustração, desânimo,  fofoca, tristeza, mesquinharia, inveja e murmuração.

Se o ditado popular diz que agosto é mês de desgosto, eu prefiro dizer que é mês de ir a luta, e conquistar seu espaço, realizar seus projetos e renovar seus sonhos.

Pois a vida vai passando e brincar de uni-duni-te pode nos fazer perder muita coisa boa que ela nos ofereçe.

Forte abraço,