Deixando fluir...afinal é natal....
Nas pequenas experiências, você encontra lições valiosas que podem norter sua vida e seus relacionamentos, e isto acontece num piscar de olhos, ou de luzes.....
Montamos nossa árvore de natal, mais uma vez: bolinhas, laços, casinhas, caixinhas de presentes, sinos....e mais alguns bibelôs que representam o clima natalino.
Bom, muito bom, até o momento que fomos acender os piscas piscas, e minha filha de 8 anos, falou “ mamãe, vamos usar a criatividade?”, aquilo num primeiro momento me assustou, misturei sentimentos estranhos, decepção, afinal a árvore estava tão linda (como em todos os anos), e alegria, minha filha tem um espírito inovador. O que vamos fazer? Perguntei. “ Vamos fazer bolas com revistas, fazer uma árvore reciclada...boa idéia...não vamos recortar algumas imagens legais das revistas e colocar na árvore...não vamos recortar figuras de revistas de coisas que queremos em 2012 e colocar na árvore...” decidiu ela, depois de tantas opções geradas em 15 minutinhos, a idéia de inovação fluiu e começamos a colocá-la em prática.
Primeiro, orientei minha filha a definir o que vai ser importante na visão dela em 2012, pra depois procurar as imagens que ela acreditava passar as idéias, ela definiu:
1- Ter mais cuidado com o sol
2- Brincar mais
3- Trabalhar mais feliz
4- Estudar muito
5- Praticar esportes
6- Ser mais fashion
7- Ter mais dinheiro no bolso
8- Realizar seus sonhos
9- Viajar mais
10- Comer comida mais saudavel
SIMPLESMENTE AMEI! Ela definiu os seus objetivos, ela quebrou paradigmas de como deve ser uma árvore de natal, e partiu para a atitude, deixou fluir....e com um pouco de cola, papel, revistas e tesoura, reinventamos nossa árvore para este natal.
As vezes você se trava em padrões que a séculos fazem parte da sua vida, e vem uma criança, de apenas 8 anos, e refaz, com muito mais vida e muito mais sabedoria,
O importante é deixar fluir.....
Parabéns Ana Clara, mamãe te ama.
Abraços no coração,














