segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Deixando fluir...afinal é natal....

Nas pequenas experiências, você encontra lições  valiosas que podem norter sua vida e seus relacionamentos, e isto acontece num piscar de olhos, ou de luzes.....

Montamos nossa árvore de natal, mais uma vez: bolinhas, laços, casinhas, caixinhas de presentes, sinos....e mais alguns bibelôs que representam o clima natalino.

Bom, muito bom, até o momento que fomos acender os piscas  piscas, e minha filha de 8 anos, falou “ mamãe, vamos usar a criatividade?”, aquilo num primeiro momento me assustou, misturei sentimentos estranhos, decepção, afinal a árvore estava tão linda (como em todos os anos), e alegria, minha filha tem um espírito inovador. O que vamos fazer? Perguntei. “ Vamos fazer bolas com revistas, fazer uma árvore reciclada...boa idéia...não vamos recortar algumas imagens legais das revistas e colocar na árvore...não vamos recortar figuras de revistas de coisas que queremos em 2012  e colocar na árvore...” decidiu ela, depois de tantas opções geradas em  15 minutinhos, a idéia de inovação fluiu e começamos a colocá-la em prática.
Primeiro, orientei minha filha a definir o que vai ser importante na visão dela em 2012, pra depois procurar as imagens que ela acreditava passar as idéias, ela definiu:

1-      Ter mais cuidado com o sol
2-      Brincar mais
3-      Trabalhar mais feliz
4-      Estudar muito
5-      Praticar esportes
6-      Ser mais fashion
7-      Ter mais dinheiro no bolso
8-      Realizar seus sonhos
9-      Viajar mais
10-   Comer comida mais saudavel

  
SIMPLESMENTE AMEI!  Ela definiu os seus objetivos, ela quebrou paradigmas de como deve ser uma árvore de natal, e partiu para a atitude, deixou fluir....e com um pouco de cola, papel, revistas e tesoura, reinventamos nossa árvore para este natal.

As vezes você se trava em padrões que a séculos fazem parte da sua vida, e vem uma criança, de apenas 8 anos, e refaz, com muito mais vida e muito mais sabedoria,

O importante é deixar fluir.....
Parabéns Ana Clara, mamãe te ama.





Abraços no coração,

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ENCONTRO

Nesta caminhada chamada vida, encontramos com pessoas e PESSOAS.
Ahhhh..como o ser humano é diferente.

Pensamentos, ações, personalidade, mas o que mais me atrai são os posicionamentos que cada uma toma ou não toma para si, e aí conhecemos as pessoas, que estão por perto, as pessoas que já estiveram por perto e as pessoas que mesmo ausentes, se tornam muito presentes. (tenho várias dessas na minha vida.)

E caminhando e cantando, vamos aprendendo a valorizar cada uma delas com seus jeitinhos e formas de ver a vida. Vamos  nos encontrando e desencontrando, compartilhando  os sonhos, os projetos e a vida. Nos abrindo e mostrando a cara, mostrando aquilo que realmente somos.

Quem somos? Nossas ações demonstram isso. A verdade é que somos pessoas subjetivas, que se tornam objetivas através das  ações que nos materializam.

Podemos pensar que somos isso ou aquilo, mas enquanto não demonstramos, mesmo que seja para a gente mesmo (pois este negócio de querer mostrar para os outros é um caminho perigoso), fica apenas no estágio do achismo.

Achar é importante, mas ter certeza é o caminho....certeza do que podemos, do que queremos e do que nos é permitido realizar. Vivemos num mundo cheio de oportunidades e nos limitar a subjetividade é escolher um caminho muito estreito e limitado para seres humanos tão cheios de potencialidades.


“Lembre-se sempre que você é mais corajosa do que acredita, mais forte do que aparenta e mais inteligente do que pensa…”



Um forte abraço no coração,

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Fique atento!

Estava esta semana em uma grande loja de decoração na zona sul de BH.
Sempre ouvi falar muito bem desta marca, que veio para BH em março mas já é bastante forte em São Paulo.

Estava entusiasmada para iniciar as comprinhas das lembranças de Natal e alguns acessórios para dar um clima de renovação neste final de ano em minha casa, afinal renovar é sempre bom.
Ahhh...que experiência dolorosa...fiquei chocada, afinal, em uma loja de  9 mil m² divididos em três pavimentos, com três lofts e 50 ambientes montados, você ter uma sinalização deficiente, dar voltas e mais voltas atrás de uma escada rolante com esteira para descer com carrinho, não encontrar vendedores que lhe orientem, e ainda passar no caixa e não ter uma embalagem de presente....acho que os tempos são outros, né?

Sabe o que eu fiz? Como uma consumidora consciente e que sabe o valor do seu  dinheiro, procurei a loja que estava acostumada a comprar que fica há 10 minutos de lá e tem um jeito totalmente diferente de atendimento, pois foi assim que eles conseguiram me fidelizar.

Moral da história: mau atendimento não tem marca, tamanho, ou localização e faz o cliente procurar o concorrente.

Fique atento!

Um grande abraço no coração!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Liberdade

Liberdade de expressão. Liberdade de ideias. Liberdade de ir e vir...enfim desde tempos remotos a história nos ensina e encoraja a sermos livres.

Mas poucos usam esta liberdade para definir suas atitudes e seus pensamentos e vivemos na maioria das vezes presos nos padrões, nos pensamentos e nas ações do outro.

Nas empresas enxergamos esta atitude a todo o momento, participamos de uma entrevista, somos contratados, vibramos com isso, e iniciamos um trabalho cheio de motivação e desejo de dar o nosso melhor. O tempo passa deixamos a rotina tomar conta, os colegas nos influenciarem com seus comentários negativos e suas posturas passivas diante das situações, e quando menos esperamos (pois isso não tem hora certa, simplesmente acontece),estamos presos nas picuinhas, nas fofocas,  no disse não disse, no " não ganho pra isso", preciso procurar coisa melhor, enfim, rejeitamos a liberdade de ser diferente, e nos tornamos presos neste emaranhado.

Na vida pessoal, muitas das vezes acontece a mesma coisa, numa conversa de mulheres sobre os seus maridos, a luta é grande para descobrir qual o marido tem mais defeitos, defeitos que vão de deixar a tampa aberta do vaso até a dificuldade de perceber o vestido novo. E quando vamos falar das sogras então? Ahhh aí o negócio fica bom, e a conversa não tem fim..(abro meu parêntese, pra falar que eu tô fora, minha sogra e uma mãe). A verdade é que abrimos mão da liberdade para podermos ser aceitos pelo meio.

Vamos propor uma mudança neste cenário, o direito de ser livre já nos foi dado basta  agora a coragem para colocar em prática.

Um abraço no coração,

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Verdade

Escrever para profissionais de verdade é um grande desafio. De verdade? Você pode me perguntar...mas a verdade é que tem muito profissional de mentira neste mundão...gente que procura enganar o mercado com pose de “profi” , mas na verdade tá enganando a si mesmo, pois o mercado tá muito esperto.
É assim que quero começar meu texto, levando você leitor a uma reflexão sobre suas posturas profissionais, posturas estas que definem seu lugar onde quer que você esteja.

Profissional de verdade é aquele que encara todos os dias o grande desafio da mudança, do autoconhecimento e do auto desenvolvimento.

É aquele que enfrenta os temores e vai a luta, externando todo seu potencial, focando nas suas habilidades e direcionando sua energia para o alto. Alto......profissional de verdade mira alto, quer  a excelência, fazer sempre mais, ultrapassar as expectativas, os limites dos limitados...profissional de verdade que fazer a diferença, com seu atendimento no açougue, na floricultura, no supermercado e na loja de grife. Profissional de verdade quer bater metas, na multinacional, na loja de shopping e na loja do bairro. Profissional de verdade acorda motivado, pra vestir o terno, o uniforme ou a sunga...afinal fitness está em voga.

A questão é decidir, porque ser profissional de verdade requer esforço, requer coragem e acima de tudo atitude pra falar não a mediocridade, para reconhecer nossas falhas e buscarmos soluções, para  enxergar que o trabalho não faz parte da vida, mas é a vida.

Somos pessoas inteiras, completas e nossas realizações , sucessos e insucessos passam pela vida profissional. Sendo assim chega de mentiras, vamos escolher a verdade, esta busca faz toda a diferença e vai te deixar muito mais feliz.










quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CONECTAR-SE COM O MUNDO, SEM SE 
DESCONECTAR COM A VIDA! CONFIRA!



Superação

O que mais me incomoda no ser humano, é nossa grande tendência em conformar com algumas situações, imergirmos nas desculpas e em deixar a vida nos levar, como diz a musica do Zeca Pagodinho.

Essa tendência tem deixado várias pessoas com potenciais incríveis, estacionadas em uma estação nem quente, nem fria, mas com aquele ar de monotonia que rege os dias da preguiça (abro um parêntese, pois adoro estes dias, desde que eles não sejam uma constante).
Quebrar o vício da zona de conforto, é um exercício que todos nós temos que fazer, alguns precisam fazer uma série mais pesada, outros não, mas o que importa é o esforço, em prol da mudança.

A não conformidade precisa rodear nossa vida, o querer mais, o ter mais, o ser mais, precisa ser uma constante: ter mais amigos, ter mais tempo de qualidade, ter mais conforto, ser mais organizada, ser mais madura, precisamos ser seres stereos (como diz Paulo Mandelli), e não monos. O mono nos limita....o stereo nos abre os horizontes....

E abrir os horizonte é o que o profissional de hoje precisa fazer, chega de conhecimentos monos, chega de projetos monos, de uma mono língua, de um mono jeito de vestir, um mono jeito de conversar, um mono jeito de trabalhar.
Os profissionais stereos estão em alta ( não estéricos!!!!), mas pessoas abertas para as novidades, pessoas que buscam novos conhecimentos, pessoas que almejam grandes sonhos, pessoas que se superam.

Abraço no coração (idéia do meu Tio Maurinho...)

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O QUE TE MOTIVA?

Quando passo esta propaganda da Heineken em minhas palestras, a turma fica super agitada, pois é gritante como são diferentes  as causas  que movem nossas emoções...e mesmo assim ainda tem gente se comunicando igual com todo mundo.
Espero que curtam...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mudança e transformação

Escutei no programa de rádio semana passada o professor Rogério Tobias falar sobre a diferença entre mudança e transformação.
Achei muito interessante pois muitas vezes utilizamos estes termos de forma semelhante, sendo que um  nos leva ao outro.
As mudanças são ações pontuais: sejam elas a curto, médio ou longo prazo e que nos levam a uma grande transformação.
As palestras e workshops são geradores de mudanças pontuais em muitas pessoas que se abrem para refletir sobre seus posicionamentos e atitudes, e a continuidade deste trabalho e valorização dos mesmos pelos participantes geram em nós grandes transformações , nos tornando pessoas melhores com o tempo.
A grande vitória é estarmos abertos para experimentar as mudanças e seus resultados em nós, em nossa família, em nosso trabalho, e quando estamos dispostos a isso, a monotonia não tem vez e estamos sempre certos de estar  buscando e é isso que importa, estacionar jamais, ir em frente sempre!

Forte abraço no coração!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ânimo

Sabe aquele dia que você não tá com ânimo pra nada. Normal né?
Mas conhece aquelas pessoas que não estão com ânimo pra nada todos os dias? Ninguém merece né?
E é nisso que tenho refletido: a gente precisa se auto motivar todos os dias. Este trabalho precisa ser uma constante, para que ele se torne um hábito, e aí ninguém nos segura.
Tomar as rédeas do nosso humor, das nossas atitudes, das nossas palavras, dos nossos projetos, enfim da nossa vida, afinal isso é bem claro NOSSA.
E o que você faz dos seus minutos, horas, dias, semanas e meses vai determinar seu ano!(Terminar o ano? Isso e assunto para outra postagem.)
O importante é deixar de protelar as coisas, ficar criando desculpas para nós mesmos (pois desta forma a  culpa se torna menor, o que é uma grande armadilha) e ir em frente.
E pra fechar deixo aqui uma reflexão: em datas muito remotas, um rei foi fazer uma viagem e como naquela época ia-se descalço ele chegou reclamando de como a estrada era pedregosa e ordenou que cobrisem-na de couro para que na próxima seus pés não doessem mais.
Um súdito do rei com muita humildade e receio falou para ele: vossa majestade para cobrir toda a estrada teremos que sacrificar muitos animais. Com toda a licença gostaria de lhe dar uma ideia: porque o senhor não cobre apenas o seus pés com o couro de animais.
É isso aí, as vezes a gente tá querendo mudar o mundo pra ficarmos mais animadinhos, sendo que quem precisa mudar somos nós.

Forte abraço,

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


Huck dá o caminho das Pedras


Estudando para minha palestra de amanhã com a equipe da Vipdent, achei estas dicas demais, vale a pena conferir:


1- Focalizar o negócio. “Não tenho uma serralheria, uma instaladora de antena e uma rádio. Tudo tem a ver com entretenimento, comunicação de moçada. Se quiser dar tiro para todo lado, acaba dando tiro no próprio pé.”
2- Deus está nos detalhes. “Eles fazem a diferença, seja num programa de tevê ou num namoro. Deixar escrito no espelho ‘zelei pelo seu sono’ vale mais do que um telefonema.”
3 - Não se desligar do mundo, mesmo quando viajar. “Se estou em Nova York, fico atento ao comportamento das pessoas, ouço músicas e, no futuro, aproveito essa experiência. Nunca tirei férias. Esse ano vou ter de parar por um mês, porque a Globo exige. Mas não sei se vou agüentar.”
4 - Racionalizar o tempo de trabalho. “Não é o volume de horas trabalhadas e sim a qualidade delas que irá determinar o sucesso profissional. É como no sexo: uma bem dada é melhor do que cinco mal dadas.”
5 - Entregar mais do que as pessoas esperam de você
6 - Aprender a delegar. “Faço isso há pouquíssimo tempo. Quando você percebe que o problema foi resolvido sem precisar se envolver, dá uma sensação de paz incrível. Tenha na cabeça que você não sabe fazer melhor do que todo mundo.”
7 - Montar equipes. “É fundamental ter afinidades com as pessoas com as quais você trabalha. Você tem de jantar com elas e conseguir não tocar no assunto trabalho.”
8 - Não tratar chefia como tal. “Falar de igual para igual com ela. Fazê-la aprender com você, aí ela irá respeitá-lo mais.”
9 - Anotar todos os pensamentos. “Escrevia no papel e agora tenho um palm top no qual anoto tudo que passa pela minha cabeça. Também acordo durante a noite para escrever idéias.”
10 - Ter negócios com pessoas com as quais você tenha afinidade de vida, que pensem como você


Fonte:http://www.terra.com.br/istoegente/104/reportagem/salto_vencedor_huck_6.htm
Eu pronta, nem pensar...

É sensacional a idéia que Mario Sergio Cortella nos passa em seu livro “Nao nascemos  prontos”  que ganhei há uns 3 anos atrás do meu irmão Raphael, e só agora me envolvi na leitura, mas tudo tem seu tempo.
O ser humano vai se fazendo (quando ele deixa, é claro) e se torna cada dia melhor. Eu com meus 38 anos sou muito melhor do que quando tinha 20 anos (tudo bem, alguns kilinhos a mais e algumas linhas de expressão, rsrsrsrsrsrs) mas isso não se compara a pessoa mais experiente, madura, decidida e feliz que sou hoje.
O que nasce pronto é microondas, fogão, geladeira, tv...e com o tempo vão se gastando e aí só outra, nós vamos nos fazendo todos os dias, numa estrada de aprendizado constante, que nos faz pessoas melhores e capazes de enfrentar os desafios da vida.
Eu pronta nem pensar! Quero aprender todos os dias, renovar minhas idéias, experimentar o novo (hum, tem tanta coisa boa...), rever meus conceitos e valores e seguir em frente irradiando os resultados de ser uma pessoa      que vai se fazendo todos os dias.

Forte abraço,

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ainda Vivo, Ainda Vendo

Peço licença ao Raphael Paixão, pois quando li esta frase dele hoje no facebook, simplesmente amei....tem tudo haver....
É isso mesmo, em todo o tempo e fora de tempo, estamos nos vendendo, ou vendendo nossos produtos e serviços: um contato que fazemos, um agrado que oferecemos, um elogio, ou até uma crítica construtiva ou não, revela quem somos, nossa imagem, nosso perfil.
A todo instante estamos sendo avaliados, profissionalmente ou por quem   está perto da gente, filhos, marido, amigos, sempre tem alguém que está prestando atenção em nossas  atitudes : lembrar de levar a sacola alternativa para fazer as compras, jogar lixo pela janela do carro (credo, não acredito que tem gente que ainda faz isso...), falar mal de alguém que não está presente (temos que nos policiar), reclamar demais, falar demais e até elogiar demais, TUDO TEM QUE TER EQUILÍBRIO (já dizia minha amada mãe), pois se ainda vivo, ainda vendo e temos que prestar atenção em como estamos vendendo nosso peixe!!!

Um grande abraço,

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ALGO MAIS.....

Escovar , pintar, pranchar....
Manicure, pedicure...
Massagem, depilação, sombrancelha....

Este é o dia a dia de um salão de beleza, e no ESTILO E BELEZA não é diferente, em ritmo acelerado e sob a coordenação de Sandra Tercetti e Rejane Casati, a meninas encantam seus clientes com a qualidade de seus serviços.
Mas como a vida é cheia de mudanças (e é este o grande barato da vida!) o ESTILO E BELEZA também mudou sua  infra estrutura, agora com um espaço super confortável  e aconchegante para suas clientes e a realização de um trabalho de treinamento e aperfeiçoamento da sua equipe na área de atendimento a clientes.
Uma equipe receptiva aos novos ares, que  visualiza a importância do atendimento quando se fala em serviços, a importância do trabalho em equipe, do envolvimento, das atitudes pró ativas e acima de tudo de se ter paixão pelo que faz.

Passamos um fim de tarde juntas, onde saí encantada por perceber como tem empresa com alma neste mercado, empresa que deseja mais todos os dias e que com certeza está conseguindo marcar e ampliar o seu espaço ,

Parabéns  e muito sucesso a toda equipe da BELEZA E ESTILO! 




terça-feira, 30 de agosto de 2011

DIFERENCIAÇÃO

Participando de um seminário com foco em Vendas e Atendimento este ano, ouvi o palestrante Carlos Hilsdorf, expert em palestras motivacionais dizer: “Clientes amam aquilo que é diferente” .

Foi com esta máxima que desenvolvemos um treinamento altamente motivacional e com aplicações diretas no dia a dia da equipe do Hotel Dom Otto em Vespasiano.

Descobrir os nossos diferenciais e comunicá-los ao mercado é o grande desafio , benchmarking é importante sim, mas está chegando o tempo de pararmos um pouco de procurar espelhar no outro e descobrir nossa própria essência.

O Hotel Dom Otto tem se destacado com seu posicionamento: CORDIALIDADE MINEIRA COM ESTILO ALEMÃO, e fazer esta postura ser  real todos os dias com os hóspedes e clientes é o grande desafio de toda a equipe.
Parabéns a todos os colaboradores que participaram destes dois dias de conhecimento, interação e prática, vocês são GENIAIS. Agora? Mão na Massa. Forte abraço,






CHECKLIST

Estamos fechando o mês de agosto, e o nosso  resultado é muito positivo. E o seu?
Acredito que também foi, ou não, não sei.. porque muitas das vezes não paramos para avaliar....esta é a questão...as coisas boas vão acontecendo e vamos levando, as coisas “ não tão boas”  vão acontecendo  e vamos levando também...mesmo que não tão realizados...mas fazer o que?

FAZER O QUE? Hora de parar, avaliar, redefinir e seguir em frente....Estava em uma livraria este final de semana com minha filha e vi um livro sobre CHECKLIST, Como fazer as coisas bem feitas (Atul Gawande- Editora Sextante), e me veio logo a cabeça, vou ler este livro deve ter dicas muito interesses para aplicação nas empresas....ahhhhh...as empresas...sujeito muito importante...

Mas será que a gente não deveria aplicar um checklist na nossa vida primeiro? E o resultado será com certeza visualizado nas empresas  que atuamos.
Onde estamos? O que está certo? O que está errado? O que não pode faltar? O que eu esqueci este mês? E assim por diante, e aí vamos aprimorando a coisa mais importante do mundo : A NOSSA VIDA.

Daqui há um dia vamos começar um novo mês, te lanço o desafio de fazer um checklist do seu mês de agosto, pare 30 minutos (nada mais nada menos, para o tempo não ser uma desculpa), e pense como em setembro você pode ser uma pessoa mais equilibrada, dinâmica, positiva, organizada, realizada, saudável enfim uma pessoa mais FELIZ.

Forte abraço,

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ENTENDA MELHOR A GERAÇÃO Y......
O filme 'We All Want to Be Young' é o resultado de diversos estudos realizados pela BOX1824 nos últimos 5 anos. A BOX1824 é uma empresa de pesquisa especializada em tendências de comportamento e consumo.

terça-feira, 16 de agosto de 2011


   Eu decido ir a luta

Quando a gente era pequena sempre tinha a mania de fazer uni-duni- te com os coleguinhas, e aí era por sorte você achar a mão cheia ou a mão vazia.

A gente vai crescendo e vai aprendendo que o melhor que tem é nosso poder de escolha, mesmo sabendo que o cheio e o vazio, ainda cercam o ser humano.

Por isso decida ter um mês de agosto cheio de boas vendas, bons relacionamentos, boa comida, bons passeios, boas conversas, boa saúde e boas risadas e decida-se a ter um mês de agosto vazio de frustração, desânimo,  fofoca, tristeza, mesquinharia, inveja e murmuração.

Se o ditado popular diz que agosto é mês de desgosto, eu prefiro dizer que é mês de ir a luta, e conquistar seu espaço, realizar seus projetos e renovar seus sonhos.

Pois a vida vai passando e brincar de uni-duni-te pode nos fazer perder muita coisa boa que ela nos ofereçe.

Forte abraço,

terça-feira, 5 de julho de 2011

"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca.”
(Paulo Freire)
Paulo Freire em sua sabedoria, fortalece em nós a idéia  da importância da alegria no processo de busca por algo novo em nossa vida, e foi neste clima que falamos de  valores, mudanças, conquistas e comprometimento em nossas atitudes no último dia 30, para a equipe do Hotel Dom Otto em Vespasiano.
Se você está em uma empresa, em um projeto, com sua família ou com seus amigos, esteja inteiro, e procure ter paixão pelo que você faz, pessoas de sucesso, temperaram sua vida não com coisas extraordinárias, impossíveis ou restritas a poucos, mas comprometem-se com seus ideais de uma forma diferente dos 99% da população: buscam disciplina, colocam o coração e conseguem ir além.
Um grande abraço e vamos além, SEMPRE!!!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

SEMPRE É TEMPO
Este ano um dos meus desafios é aprender inglês...ufa depois de um tempão resolvi despertar e vencer este bloqueio que tenho certeza que foi criado por uma pessoa muito especial: EU MESMA.
Tem quatro meses de intensivo e pra falar a verdade tenho lutado para não perder o pique e seguir em frente, mas hoje foi um dia chave, eu simplesmente amei a aula, foi muito boa, eu participei ativamente e o melhor consegui excelentes resultados e não queria parar de falar mais ingles é claro!....aí me peguei pensando na vida...ohhhh...vida....cheia de desafios, mas quando a gente passa a enfrentá-los de frente a sensação de prazer é muito grande e você se pergunta porque não fiz isto antes?
Mas nunca é tarde, hoje lendo este texto talvez seja o dia, de você tirar da gaveta  aquele projeto adormecido, aquele sonho rascunhado, aquele desejo “ que disseram que era maluco” , mas que é seu, só seu e ir em frente..
Chega de bloqueios criados por nós mesmos, vamos experimentar ousar, afinal sempre é tempo!
Abraços,
Ana Paula Paixão
FALTA EXPEDIENTE!

Como diria a minha avó: está faltando expediente! Falta de expediente significa um monte de coisas: - falta ambição - falta de coragem - falta de amor ao trabalho - falta de prazer em trabalhar - falta de disciplina - falta de otimismo - falta de praticidade - falta de iniciativa - falta de compromisso - falta de visão - falta de preparo - falta de profissionalismo - falta de querer - falta de senso de oportunidade - falta de vontade de ganhar dinheiro - falta de vontade de crescer na vida - falta de imaginação - falta de criatividade - falta de inovação - falta de um modelo mental diferente - falta de jogo de cintura - falta de flexibilidade - falta de comemoração pela vitória - falta de sinergia - falta de ideia enfim....falta quase tudo! Quando minha avó percebe que tem que falar 3 vezes a mesma coisa para a mesma pessoa, ela diz: “como falta expediente para essa pessoa”. Portanto, TENHA EXPEDIENTE e faça a vida andar!

(Texto do meu colega e admirável palestrante William Caldas)

terça-feira, 21 de junho de 2011

ATITUDES DE ENCORAJAMENTO


São suas atitudes, não habilidades, que determinam sua altitude. Você se torna bem-sucedido ao ajudar outras pessoas a serem bem-sucedidas. Oportunidades nunca são perdidas, elas simplesmente são achadas por outros indivíduos. Ter ideias é uma coisa, porém aquilo que você faz com elas é outra totalmente diferente.
Busque a paz interior.
Perdão substitui a amargura.
Camadas de ressentimento sepultam a alegria.
Não se renda à autopiedade.
Substitua negativos por positivos.
Deixe que a verdade tome seu lugar.
Faça de uma maneira eficiente aquilo que tem de ser feito.
Oração permite você falar com Deus; meditação, que Deus fale com você.
A sua mente trabalha muito melhor quando está aberta.
Alvos sem uma data-limite são apenas boas intenções.
Enfrente seus problemas e lide com eles.
Sempre busque o melhor.
Não continue a fazer as coisas da mesma maneira se não gosta dos resultados que obtém.
Reconheça seus erros.
Se crer que alguma coisa é possível, ela será.


Texto extraído do artigo 150 atitudes de encorajamento, de Sérgio França
7 PASSOS PARA SER UM BOM VENDEDOR

Decida, hoje, tornar-se um vendedor totalmente confiante e com grande autoestima. Repita diversas vezes para si mesmo: “Eu gosto de mim!”.

Visualize-se constantemente como sendo o melhor em sua área de atuação e lembre-se de que a pessoa que você “vê” é a pessoa que você “será”.

Decida antecipadamente que não importa o que aconteça, você nunca desistirá – o fracasso não é uma opção.

Recuse-se a aceitar a rejeição pessoalmente. Aceite-a como um fato normal e natural de vendas.

Siga os líderes em sua área e aja como as pessoas mais bem pagas e bem-sucedidas que você conhece. Descubra o que elas estão fazendo e faça as mesmas coisas até atingir os mesmos resultados.

Tome hoje a decisão de se juntar aos 20% melhores em seu negócio e lembre-se de que ninguém é mais esperto ou melhor que você. Na medida do possível, qualquer coisa que alguém tenha feito, você também poderá fazer.

Coloque em prática qualquer ideia nova que imagine poder ajudá-lo de alguma maneira. Quanto mais coisas você tentar, mais probabilidade terá de acabar triunfando.

Lentes Positivas

Procure enxergar coisas com lentes positivas. O fato de existir tanta gente pensando e agindo com mediocridade, mostra que nesta esfera a concorrência é muito grande.
Mas para aqueles que transcendem e procuram maximizar seus potenciais, existe muito espaço sobrando.

Você tem muito mais valor do que pensa. Pense de modo positivo, realmente como é o potencial que está dentro de você. Não dê moleza para as crises e circunstâncias que existem ao seu redor. Saia do meio da roda dos fracassados, nunca mais se auto-deprecie. Determine que você vai renovar a sua mente e experimente uma transformação radical em sua vida.

Agora, é tempo de você despertar. O apóstolo Paulo escreveu: “Desperta, tu que dormes, levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará”. Desenvolva suas habilidades, aproveite suas oportunidades, estude, leia, participe de encontros, cursos, reciclagens, atualize-se, não seja contado com os dinossauros, mude sua expectativa, deseje ardentemente ser um vencedor.

(fonte: clube da vida)