terça-feira, 22 de novembro de 2011

Liberdade

Liberdade de expressão. Liberdade de ideias. Liberdade de ir e vir...enfim desde tempos remotos a história nos ensina e encoraja a sermos livres.

Mas poucos usam esta liberdade para definir suas atitudes e seus pensamentos e vivemos na maioria das vezes presos nos padrões, nos pensamentos e nas ações do outro.

Nas empresas enxergamos esta atitude a todo o momento, participamos de uma entrevista, somos contratados, vibramos com isso, e iniciamos um trabalho cheio de motivação e desejo de dar o nosso melhor. O tempo passa deixamos a rotina tomar conta, os colegas nos influenciarem com seus comentários negativos e suas posturas passivas diante das situações, e quando menos esperamos (pois isso não tem hora certa, simplesmente acontece),estamos presos nas picuinhas, nas fofocas,  no disse não disse, no " não ganho pra isso", preciso procurar coisa melhor, enfim, rejeitamos a liberdade de ser diferente, e nos tornamos presos neste emaranhado.

Na vida pessoal, muitas das vezes acontece a mesma coisa, numa conversa de mulheres sobre os seus maridos, a luta é grande para descobrir qual o marido tem mais defeitos, defeitos que vão de deixar a tampa aberta do vaso até a dificuldade de perceber o vestido novo. E quando vamos falar das sogras então? Ahhh aí o negócio fica bom, e a conversa não tem fim..(abro meu parêntese, pra falar que eu tô fora, minha sogra e uma mãe). A verdade é que abrimos mão da liberdade para podermos ser aceitos pelo meio.

Vamos propor uma mudança neste cenário, o direito de ser livre já nos foi dado basta  agora a coragem para colocar em prática.

Um abraço no coração,

Nenhum comentário:

Postar um comentário