segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O QUE TE MOTIVA?

Quando passo esta propaganda da Heineken em minhas palestras, a turma fica super agitada, pois é gritante como são diferentes  as causas  que movem nossas emoções...e mesmo assim ainda tem gente se comunicando igual com todo mundo.
Espero que curtam...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mudança e transformação

Escutei no programa de rádio semana passada o professor Rogério Tobias falar sobre a diferença entre mudança e transformação.
Achei muito interessante pois muitas vezes utilizamos estes termos de forma semelhante, sendo que um  nos leva ao outro.
As mudanças são ações pontuais: sejam elas a curto, médio ou longo prazo e que nos levam a uma grande transformação.
As palestras e workshops são geradores de mudanças pontuais em muitas pessoas que se abrem para refletir sobre seus posicionamentos e atitudes, e a continuidade deste trabalho e valorização dos mesmos pelos participantes geram em nós grandes transformações , nos tornando pessoas melhores com o tempo.
A grande vitória é estarmos abertos para experimentar as mudanças e seus resultados em nós, em nossa família, em nosso trabalho, e quando estamos dispostos a isso, a monotonia não tem vez e estamos sempre certos de estar  buscando e é isso que importa, estacionar jamais, ir em frente sempre!

Forte abraço no coração!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ânimo

Sabe aquele dia que você não tá com ânimo pra nada. Normal né?
Mas conhece aquelas pessoas que não estão com ânimo pra nada todos os dias? Ninguém merece né?
E é nisso que tenho refletido: a gente precisa se auto motivar todos os dias. Este trabalho precisa ser uma constante, para que ele se torne um hábito, e aí ninguém nos segura.
Tomar as rédeas do nosso humor, das nossas atitudes, das nossas palavras, dos nossos projetos, enfim da nossa vida, afinal isso é bem claro NOSSA.
E o que você faz dos seus minutos, horas, dias, semanas e meses vai determinar seu ano!(Terminar o ano? Isso e assunto para outra postagem.)
O importante é deixar de protelar as coisas, ficar criando desculpas para nós mesmos (pois desta forma a  culpa se torna menor, o que é uma grande armadilha) e ir em frente.
E pra fechar deixo aqui uma reflexão: em datas muito remotas, um rei foi fazer uma viagem e como naquela época ia-se descalço ele chegou reclamando de como a estrada era pedregosa e ordenou que cobrisem-na de couro para que na próxima seus pés não doessem mais.
Um súdito do rei com muita humildade e receio falou para ele: vossa majestade para cobrir toda a estrada teremos que sacrificar muitos animais. Com toda a licença gostaria de lhe dar uma ideia: porque o senhor não cobre apenas o seus pés com o couro de animais.
É isso aí, as vezes a gente tá querendo mudar o mundo pra ficarmos mais animadinhos, sendo que quem precisa mudar somos nós.

Forte abraço,

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


Huck dá o caminho das Pedras


Estudando para minha palestra de amanhã com a equipe da Vipdent, achei estas dicas demais, vale a pena conferir:


1- Focalizar o negócio. “Não tenho uma serralheria, uma instaladora de antena e uma rádio. Tudo tem a ver com entretenimento, comunicação de moçada. Se quiser dar tiro para todo lado, acaba dando tiro no próprio pé.”
2- Deus está nos detalhes. “Eles fazem a diferença, seja num programa de tevê ou num namoro. Deixar escrito no espelho ‘zelei pelo seu sono’ vale mais do que um telefonema.”
3 - Não se desligar do mundo, mesmo quando viajar. “Se estou em Nova York, fico atento ao comportamento das pessoas, ouço músicas e, no futuro, aproveito essa experiência. Nunca tirei férias. Esse ano vou ter de parar por um mês, porque a Globo exige. Mas não sei se vou agüentar.”
4 - Racionalizar o tempo de trabalho. “Não é o volume de horas trabalhadas e sim a qualidade delas que irá determinar o sucesso profissional. É como no sexo: uma bem dada é melhor do que cinco mal dadas.”
5 - Entregar mais do que as pessoas esperam de você
6 - Aprender a delegar. “Faço isso há pouquíssimo tempo. Quando você percebe que o problema foi resolvido sem precisar se envolver, dá uma sensação de paz incrível. Tenha na cabeça que você não sabe fazer melhor do que todo mundo.”
7 - Montar equipes. “É fundamental ter afinidades com as pessoas com as quais você trabalha. Você tem de jantar com elas e conseguir não tocar no assunto trabalho.”
8 - Não tratar chefia como tal. “Falar de igual para igual com ela. Fazê-la aprender com você, aí ela irá respeitá-lo mais.”
9 - Anotar todos os pensamentos. “Escrevia no papel e agora tenho um palm top no qual anoto tudo que passa pela minha cabeça. Também acordo durante a noite para escrever idéias.”
10 - Ter negócios com pessoas com as quais você tenha afinidade de vida, que pensem como você


Fonte:http://www.terra.com.br/istoegente/104/reportagem/salto_vencedor_huck_6.htm
Eu pronta, nem pensar...

É sensacional a idéia que Mario Sergio Cortella nos passa em seu livro “Nao nascemos  prontos”  que ganhei há uns 3 anos atrás do meu irmão Raphael, e só agora me envolvi na leitura, mas tudo tem seu tempo.
O ser humano vai se fazendo (quando ele deixa, é claro) e se torna cada dia melhor. Eu com meus 38 anos sou muito melhor do que quando tinha 20 anos (tudo bem, alguns kilinhos a mais e algumas linhas de expressão, rsrsrsrsrsrs) mas isso não se compara a pessoa mais experiente, madura, decidida e feliz que sou hoje.
O que nasce pronto é microondas, fogão, geladeira, tv...e com o tempo vão se gastando e aí só outra, nós vamos nos fazendo todos os dias, numa estrada de aprendizado constante, que nos faz pessoas melhores e capazes de enfrentar os desafios da vida.
Eu pronta nem pensar! Quero aprender todos os dias, renovar minhas idéias, experimentar o novo (hum, tem tanta coisa boa...), rever meus conceitos e valores e seguir em frente irradiando os resultados de ser uma pessoa      que vai se fazendo todos os dias.

Forte abraço,