Ânimo
Sabe aquele dia que você não tá com ânimo pra nada. Normal né?
Mas conhece aquelas pessoas que não estão com ânimo pra nada todos os dias? Ninguém merece né?
E é nisso que tenho refletido: a gente precisa se auto motivar todos os dias. Este trabalho precisa ser uma constante, para que ele se torne um hábito, e aí ninguém nos segura.
Tomar as rédeas do nosso humor, das nossas atitudes, das nossas palavras, dos nossos projetos, enfim da nossa vida, afinal isso é bem claro NOSSA.
E o que você faz dos seus minutos, horas, dias, semanas e meses vai determinar seu ano!(Terminar o ano? Isso e assunto para outra postagem.)
O importante é deixar de protelar as coisas, ficar criando desculpas para nós mesmos (pois desta forma a culpa se torna menor, o que é uma grande armadilha) e ir em frente.
E pra fechar deixo aqui uma reflexão: em datas muito remotas, um rei foi fazer uma viagem e como naquela época ia-se descalço ele chegou reclamando de como a estrada era pedregosa e ordenou que cobrisem-na de couro para que na próxima seus pés não doessem mais.
Um súdito do rei com muita humildade e receio falou para ele: vossa majestade para cobrir toda a estrada teremos que sacrificar muitos animais. Com toda a licença gostaria de lhe dar uma ideia: porque o senhor não cobre apenas o seus pés com o couro de animais.É isso aí, as vezes a gente tá querendo mudar o mundo pra ficarmos mais animadinhos, sendo que quem precisa mudar somos nós.
Forte abraço,
Nenhum comentário:
Postar um comentário