quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Superação

O que mais me incomoda no ser humano, é nossa grande tendência em conformar com algumas situações, imergirmos nas desculpas e em deixar a vida nos levar, como diz a musica do Zeca Pagodinho.

Essa tendência tem deixado várias pessoas com potenciais incríveis, estacionadas em uma estação nem quente, nem fria, mas com aquele ar de monotonia que rege os dias da preguiça (abro um parêntese, pois adoro estes dias, desde que eles não sejam uma constante).
Quebrar o vício da zona de conforto, é um exercício que todos nós temos que fazer, alguns precisam fazer uma série mais pesada, outros não, mas o que importa é o esforço, em prol da mudança.

A não conformidade precisa rodear nossa vida, o querer mais, o ter mais, o ser mais, precisa ser uma constante: ter mais amigos, ter mais tempo de qualidade, ter mais conforto, ser mais organizada, ser mais madura, precisamos ser seres stereos (como diz Paulo Mandelli), e não monos. O mono nos limita....o stereo nos abre os horizontes....

E abrir os horizonte é o que o profissional de hoje precisa fazer, chega de conhecimentos monos, chega de projetos monos, de uma mono língua, de um mono jeito de vestir, um mono jeito de conversar, um mono jeito de trabalhar.
Os profissionais stereos estão em alta ( não estéricos!!!!), mas pessoas abertas para as novidades, pessoas que buscam novos conhecimentos, pessoas que almejam grandes sonhos, pessoas que se superam.

Abraço no coração (idéia do meu Tio Maurinho...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário