terça-feira, 30 de agosto de 2011


CHECKLIST

Estamos fechando o mês de agosto, e o nosso  resultado é muito positivo. E o seu?
Acredito que também foi, ou não, não sei.. porque muitas das vezes não paramos para avaliar....esta é a questão...as coisas boas vão acontecendo e vamos levando, as coisas “ não tão boas”  vão acontecendo  e vamos levando também...mesmo que não tão realizados...mas fazer o que?

FAZER O QUE? Hora de parar, avaliar, redefinir e seguir em frente....Estava em uma livraria este final de semana com minha filha e vi um livro sobre CHECKLIST, Como fazer as coisas bem feitas (Atul Gawande- Editora Sextante), e me veio logo a cabeça, vou ler este livro deve ter dicas muito interesses para aplicação nas empresas....ahhhhh...as empresas...sujeito muito importante...

Mas será que a gente não deveria aplicar um checklist na nossa vida primeiro? E o resultado será com certeza visualizado nas empresas  que atuamos.
Onde estamos? O que está certo? O que está errado? O que não pode faltar? O que eu esqueci este mês? E assim por diante, e aí vamos aprimorando a coisa mais importante do mundo : A NOSSA VIDA.

Daqui há um dia vamos começar um novo mês, te lanço o desafio de fazer um checklist do seu mês de agosto, pare 30 minutos (nada mais nada menos, para o tempo não ser uma desculpa), e pense como em setembro você pode ser uma pessoa mais equilibrada, dinâmica, positiva, organizada, realizada, saudável enfim uma pessoa mais FELIZ.

Forte abraço,

Um comentário: